terça-feira, 14 de julho de 2009

Eles também estão a serviço


Então, disse Moisés ao Senhor: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua. Êxodo 4.10
Deus não permitiu que Moisés usasse sua limitação como desculpa para escapar do que estava lhe pedindo. Depois de concordar com relutância, Moisés descobriu, com a orientação de Deus, que era capaz de livrar o povo da escravidão. Ao longo dos tempos, Deus tem fortalecido pessoas com limitações e agido por meio delas. Suas realizações têm sido um testemunho do que é possível fazer quando percebemos que Deus está conosco. John Milton, poeta inglês, autor de Paraíso perdido, era cego e palestrante, e a escritora Helen Keller, que era surda e cega, são exemplos admiráveis do poder de Deus. Quando temos um vazio, Deus o preenche. Quando me sinto desanimado pelas limitações causadas pelo avançar dos anos, lembro-me da nação que nasceu de Abraão e Sara, que pareciam velhos demais para ter um filho. Se entregar minha vida a Deus e ao serviço, Ele agirá por meu intermédio. Em tudo que faço, posso servir de testemunha de que Deus usará meus dons e talentos, apesar das limitações que vêm com o envelhecimento.
Deus pode usar nossos talentos para servir aos outros em todos os estágios de nossa vida.
Oremos pelas pessoas que estão se ajustando a novas limitações físicas.

Nenhum comentário: