quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Especialmente para mim



E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus cada uma de vossas necessidades. Filipenses 4.19
Há muitos anos, conheci minha amiga Jan, uma pessoa muito agradável, a melhor que já conheci, mas ela não conhecia Jesus Cristo. Uma das bênçãos em minha vida tem sido observar a transformação que vem acontecendo desde que Jan conheceu Cristo como seu Salvador pessoal. Uma das ferramentas que usei para ajudá-la a crescer como cristã foi o No Cenáculo. Nós costumamos dizer, em tom de brincadeira, que cada meditação diária foi escrita especialmente para nós: "Não sei o que o seu No Cenáculo disse hoje, mas o meu definitivamente foi escrito especialmente para mim". Recentemente, no meu aniversário, quem riu por último fui eu, porque a sugestão de oração era: "Oremos pelas pessoas que estão aniversariando hoje". Embora Jan e eu brinquemos com isso, a verdade é que Deus sabe o que cada um de nós precisa a cada dia. Ele fala aos nossos corações por meio das palavras que lemos, pelo sorriso de um estranho, pelo telefonema de um amigo e por muitos outros encontros que nos ajudam em nossas necessidades e problemas individuais. Só precisamos estar abertos ao Espírito Santo, conscientes das "coincidências" que ocorrem em nossas vidas diárias para ouvir o que Deus nos fala ou ver Sua mão em ação.
O que Deus está lhe dizendo na meditação de hoje?
Oremos por um amigo que precise da orientação de Deus.

Nenhum comentário: