quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Minha Bíblia


Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste. E que desde a infância sabes as sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. 2 Timóteo 3.14-15
Sou o orgulhoso proprietário de um antigo livro de medicina, A prática da cirurgia. Foi escrito por Sir Astley Cooper, "cirurgião do rei", e publicado em 1828. O livro foi presente de um amigo íntimo; guardo-o em um lugar de destaque em meu consultório. Certifico-me de que possa ser visto facilmente pelas pessoas quando vêm me consultar. Não o leio com frequência e certamente não sigo suas recomendações em minha prática da medicina! Ele está desatualizado; guardo-o apenas para mostrar. Muitos de nós tratamos nossa Bíblia da mesma maneira. Embora seja a obra mais vendida de todos os tempos, ela é talvez o livro menos lido em nossa prateleira. Gostamos de colocar nossa Bíblia em local de destaque, mas não necessariamente seguimos suas recomendações. Muitas pessoas consideram-na desatualizada. A Bíblia foi escrita por mãos humanas, mas sob a inspiração de Deus. Ela proclama verdades eternas. Quando a lemos, Deus nos fala por meio de suas páginas, como falou a inúmeras pessoas antes de nós.

As verdades da Bíblia nunca estão desatualizadas.

Oremos pelas/os médicas/os.

Nenhum comentário: