quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Trabalhando para Deus



Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor, e não para homens. Colossenses 3.23

Depois de trabalhar muitos anos como pastora, hoje trabalho como conselheira em saúde mental. Ainda assim, sinto-me uma pastora; minha abordagem desse trabalho é a de uma cristã servindo ao Senhor. Cada pessoa que encontro é um filho de Deus. Quando tenho isso em mente, meu trabalho torna-se meu ministério. Seja qual for o nosso trabalho, seja na igreja ou no mundo secular, temos a oportunidade de partilhar o amor de Deus. Nesse trabalho encontro pessoas que jamais entrariam em uma igreja, o que amplia o alcance do meu ministério. Um dia, uma colega de trabalho perguntou-me como eu conseguia tratar nossos pacientes, às vezes agressivos, com tanta paciência e bondade. Respondi: "Porque o faço para Deus". Cada um de nós pode, pelo modo como fazemos nossas tarefas diárias, buscar oportunidades para servir a Deus.
Podemos fazer de nossas tarefas diárias um ministério.
Oremos pelas pessoas que trabalham com saúde mental.

Nenhum comentário: