quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Tesouro inestimável

Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. Salmo 118.24
Conheci Marian em uma conferência para escritores. Nós duas desejávamos ter uma companheira de quarto, e os organizadores da conferência nos colocaram juntas. Uma amizade se desenvolveu entre nós e temos mantido contato há 20 anos. Marian e eu temos oferecido uma à outra um ombro para chorar e conversamos sobre nossas alegrias, esperanças e sonhos. Em nossos aniversários, escolhemos presentes especiais uma para a outra. Um dia, no meu aniversário, Marian deu-me um bracelete com um pingente no formato de uma caixinha; uso-o há anos. Recentemente, em um desses dias em que tudo parece dar errado, notei a caixinha no bracelete e ocorreu-me que ela talvez abrisse; descobri que sim. Dentro dela havia um papel enrolado. Com uma pinça, retirei-o e, cheia de expectativa, o abri. Ele dizia: "Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele" (Salmo 118.24). Essa mensagem tinha estado escondida por 10 anos, mas veio à luz num momento em que eu precisava ouvir aquelas palavras. Elas lembraram-me de que cada novo dia é uma dádiva e um motivo de alegria. Com um sorriso no rosto, agradeci a Deus pelo dia e por Marian, que me trouxe uma essa mensagem de alegria.
Busque motivos de regozijo todos os dias.

Oremos pelos/as amigos/as íntimos/as.

Nenhum comentário: