Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim, os doentes. Não vim chamar justos, e sim, pecadores, ao arrependimento. Lucas 5.31-32
O estabelecimento tem fama; má fama. De vez em quando, a polícia faz batidas no local e ficamos sabendo, pelos jornais, que são feitas prisões. Nenhuma pessoa respeitável vai lá, e à noite não é recomendável nem mesmo passar pela porta. Certa vez, em plena luz do dia, estava caminhando pelo outro lado da rua e, por acaso, olhei para cima. Bem ali, crescendo na lateral da chaminé do prédio, havia uma planta verde viçosa, com uma flor de um vermelho intenso.
Obviamente havia alguma terra acumulada lá em cima e Deus, o criador de tudo que é bom, estava enfeitando o lugar com um sinal da beleza da natureza. Aquilo me fez pensar sobre os lugares onde Deus está. Nós evitamos alguns; não queremos nos contaminar. Mas Deus não tem tais reservas. Ele está deitado ao lado dos sem-teto nas noites geladas de inverno; está ao lado dos presos em suas celas solitárias; e está junto aos dependentes químicos em seu vício. Onde Deus está, nós certamente deveríamos estar.
Deus está em ação em lugares aonde eu jamais iria.
Oremos pelas pessoas que consideramos intangíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário