quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Comunhão cristã


Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. Colossenses 3.16
Recentemente, aceitei um emprego que exige que eu viaje por lugares desconhecidos. Nunca gostei de dirigir e não gosto, particularmente, de viajar sozinha por vias movimentadas. Tenho medo de me perder. Antecipando a minha primeira viagem, comprei um GPS, um aparelho receptor móvel que recebe, por rádio, as coordenadas terrestres de onde está localizado. Não tive tempo de testá-lo antes de partir. Por isso, o guardei cuidadosamente em minha bolsa, fiz uma rápida oração e me meti no trânsito entupido de Los Angeles (EUA). Levei algum tempo para instalar o GPS e conseguir confiar no sistema. Mas, afinal, acabei por depender dele cada vez que não conheço o caminho. É tranquilizador ter a orientação dele ao seguir de uma loja a outra. A comunhão com outros cristãos é um pouco como ter um GPS espiritual. Nós sabemos para onde tentamos ir, mas nem sempre temos certeza de qual deve ser nosso próximo passo. Em tempos de alegria ou confusão, ou quando chegamos a uma encruzilhada na fé, nossos companheiros e companheiras de jornada nos ajudam a nos conduzir pelo caminho.
Em minha jornada espiritual, quem me ajudou a encontrar o caminho de Deus?

Oremos pelas pessoas que se perderam no caminho.

Nenhum comentário: