sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sirva com humildade


Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu. 1 Pedro 4.10
Não sou uma teóloga muito culta, mas tenho o amor a Cristo em meu coração e, de vez em quando, tenho algum tempo livre. Deus nos chama a servir sempre que possível. Por isso, ofereço-me como voluntária em minha igreja, doando roupas e alimento às pessoas necessitadas e famintas. Sinto-me bem sabendo que estou atendendo a um propósito vital de nossa comunidade religiosa. Quando amamos e servimos ao nosso próximo, demonstramos nossa devoção a Deus. As boas obras podem ou não exigir tempo. Em pouco tempo, podemos ser servos e servas bons e fiéis. Um ato aparentemente pequeno pode permanecer no coração e na mente de outra pessoa por muitos anos. Mais importante ainda: quando estendemos uma mão a alguém que precisa de ajuda, fazemos o trabalho que Deus nos chama a fazer.
Em uma semana normal, quanto do meu tempo dedico à obra de Deus?

Oremos para que sirvamos ao nosso próximo em amor a Deus.

Nenhum comentário: