terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Um coração compassivo



Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. Efésios 4.32
Recentemente, alguns membros de minha igreja manifestaram oposição a uma nova política. Para mim, suas reclamações demonstram imaturidade espiritual e parecem negligenciar importantes princípios espirituais. Embora eu tenha refreado palavras raivosas para evitar conflito, meus pensamentos acerca do problema ainda continham muita raiva. Eu me sentia justificado em meus sentimentos porque, em minha opinião, minha raiva era justa e devota. Esse problema me fez lembrar de Jesus expulsando os cambistas que estavam usando o templo com propósitos impróprios (Veja Marcos 11.15-19.). Normalmente, eu me identificaria com Jesus e Sua raiva justa. Mas, daquela vez, Deus me levou a refletir sobre as tantas vezes em que estive longe de ser respeitável na igreja ou sobre as ocasiões em que servi por razões egoístas, e não devotas. Ao pensar em minhas próprias motivações, eu me dei conta de que, muito embora minha ira por esses membros da igreja seja justificável, não devo julgá-los; eu já estive suficientemente na sua situação para saber que não posso. Em vez de acalentar pensamentos de ira, decidi orar por força e sabedoria para nossos líderes religiosos, para que resolvam a questão pacífica e harmoniosamente.
A oração pode nos libertar da ira e nos levar à paz.
Oremos pelos líderes da Igreja que estão enfrentando conflitos.

Nenhum comentário: