segunda-feira, 5 de abril de 2010

A esperança da ressurreição



O Senhor Deus me deu língua de erudito, para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado. Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu ouça como os eruditos. Isaías 50.4
Como pastor, espero ansiosamente, todos os anos, por um tempo de renovação pessoal logo após a ativa estação da Quaresma e Páscoa. Neste ano em que escrevo, na segunda-feira após a Páscoa, eu estava de férias quando soube que um de nossos membros tinha tirado a própria vida. Fiquei arrasado. Comecei a pensar na história quaresmal que tínhamos acabado de vivenciar, especialmente entre o Domingo de Ramos e a Páscoa. Jesus ouviu as hosanas, mas sabia que algo muito diferente O aguardava. Em nossas vidas, no entanto, nós nunca sabemos o que está do outro lado da esquina. Sabemos apenas que podemos confiar que Deus nos ajudará a enfrentar o inesperado, os momentos arrasadores em nossas vidas. O dia do funeral foi muito difícil. Orei para que as pessoas de luto, presentes na igreja, pudessem ouvir a palavra de Deus junto comigo, tendo "despertado o seu ouvido para ouvir". Pois, mesmo diante da morte, em Deus encontramos auxílio e consolo.
Mesmo diante da morte, as boas-novas de ressurreição podem nos dar esperança. Oremos pelas pessoas que foram afetadas por um suicídio.

Nenhum comentário: