quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tradição familiar



Exercita-te, pessoalmente, na piedade. Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser. 1 Timóteo 4.7-8
No fundo do meu coração, guardo uma lembrança valiosa de minha infância: a leitura do guia devocional "El Aposento Alto"*. Meu pai, um pastor metodista em Porto Rico, estabeleceu a tradição familiar. Meus pais acordavam meus irmãos e a mim ao amanhecer e nos reuníamos na sala de jantar. Sentados ao redor da mesa estavam meu pai, minha mãe e meus irmãos. Nossa babá era considerada um membro da família e também se juntava a nós à mesa. A rotina não variava. Alguém lia a meditação do dia do "El Aposento Alto". Fazíamos uma oração de agradecimento e tomávamos um café da manhã simples, composto de café e pão. As mensagens contidas nas páginas desse guia devocional eram momentos edificantes no início do dia. Eram minisseminários sobre os valores cristãos, emoldurados por histórias enraizadas no espírito humano e por parábolas que convidavam à reflexão. Essas lições eram experiências espirituais genuínas que falavam da possibilidade de transformação pessoal, e sua lembrança continua a me moldar.
O que me faz lembrar as pessoas que me apresentaram a Deus?
Oremos pelos pais com filhos pequenos.

Nenhum comentário: