sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Caminhada ao sol



De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8.12
Eu inicio meus dias com uma caminhada por nossa estrada do campo. Por causa da mudança das estações, o Sol, às vezes, já está alto no céu quando eu caminho. Em outras vezes, ainda está escuro. Mas há certas épocas no ano em que eu caminho no sentido do Sol nascente. À medida que a bola incrivelmente brilhante se levanta no horizonte, sua claridade às vezes é opressora. Sinto-me tentada a dar a volta e retornar para casa, afastando-me dessa luz. No entanto, aprendi que, à medida que continuo a andar, o Sol se move cada vez mais alto e ilumina a estrada, revelando-me os lugares acidentados e lisos. Quando busco a Deus por meio da oração, algo semelhante acontece. O poder de Deus parece esmagador. É difícil acreditar que Ele possa Se preocupar com minhas pequenas alegrias e meus problemas humanos. No entanto, quando partilho meus pensamentos com Deus em oração, acho mais fácil perceber como devo conduzir minhas tarefas diárias. Posso enfrentar meus desafios com mais confiança, assim como ando mais confiantemente quando o Sol ilumina a estrada.
Se pedirmos, Deus iluminará nosso caminho.
Oremos pelas pessoas que temem se aproximar de Deus.

Nenhum comentário: