sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Jardim ou jardineiro?



Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? Para não suceder que, tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem zombem dele, dizendo: Este homem começou a construir e não pôde acabar. Lucas 14.28-30
Eu adoro cultivar belas flores coloridas. As pessoas admiram meu canteiro e me pedem para ajudá-las a plantar um. Mas o que descubro é que a maioria das pessoas, na realidade, quer é um jardineiro. Depois de plantarem as flores, quando começa o trabalho árduo e tedioso de arrancar as ervas daninhas, regar e podar, muitas dessas pessoas negligenciam o jardim. Deixado ao abandono, ele não floresce. Há um preço para se ter um jardim bonito e saudável. Vejo um padrão semelhante em minha vida. Quero ter uma relação mais próxima com Deus e a beleza que isso traz. Mas, então, começa o árduo trabalho da obediência. Tendo a ficar preguiçosa e enfadada. Para ter uma relação saudável com Deus, tenho de ser diligente no trabalho de cuidar desse relacionamento.
Como estou cuidando de minha relação com Deus?
Oremos pelas pessoas que trabalham em jardinagem.

Nenhum comentário: