quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O legado


Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança. Hebreus 11.8
Quando meu pai morreu, em 2003, tudo aquilo que havia sido seu por 87 anos passou a ser meu, porque eu era seu herdeiro. Eu herdei tudo. Em suas cartas, o apóstolo Paulo usou a linguagem da herança para conectar Abraão e os cristãos em Roma. Os crentes eram herdeiros da melhor dádiva de Abraão: sua fé. Todos nós entramos para a família de Deus - tornamo-nos Seus herdeiros - não por genética, mas pela fé. Assim como Abraão foi considerado justo por causa de sua fé, nós nos tornamos filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo. (Veja João 1.12-13.) Abraão há muito já se foi, mas a oportunidade de crer permanece. A fé é o fator determinante para todas as pessoas, a qualquer tempo, em qualquer lugar. Ela é multirracial, multicultural e multidenominacional. Nós nos diferimos em muitos aspectos, mas todos/as somos acolhidos/as na família "pela fé". A maior coisa que meu pai me deixou foi o legado de quem ele era, e não o que possuía. De modo semelhante, os bens de Abraão se perderam na história, mas a pessoa que ele era - uma pessoa de fé - permanece. Nós também nos tornamos herdeiros da promessa quando afirmamos Cristo pela fé.
A maior herança que qualquer um de nós pode deixar é a fé em Deus. Oremos pelas pessoas que enfrentam a morte do pai ou da mãe.

Nenhum comentário: