segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Uma corrente interminável


Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Mateus 6.3-4
Uma noite, já tarde, enquanto estudava na biblioteca do seminário, ouvi uma conversa em uma mesa próxima à minha. A mãe de um dos alunos estava doente. Ele queria ir para casa para visitá-la, mas não podia se dar ao luxo de ficar sem o dinheiro que havia ganhado em seu emprego de meio-período. Fiquei sensibilizado com a história e, por isso, sem chamar a atenção, descobri o nome do estudante. Certo de que ele não me conhecia, procurei uma oportunidade de fazer algo de bom em segredo. Naquela tarde, eu descontei um cheque no valor que ele havia mencionado e embrulhei o dinheiro num pedaço de papel, no qual escrevi: "Vá visitar sua mãe. Abraço de amor. Jesus". O dinheiro e a carta foram colocados num envelope que deixei na caixa de correio do campus do estudante. Foi muito bom sentir que, talvez, eu tivesse feito uma diferença na vida daquele filho e de sua mãe. Um fluxo interminável de bondade poderia escoar de cada um de nós e tornar o mundo à nossa volta um lugar mais suave. Um dia, quando eu estiver necessitado, o Senhor, que viu o que fiz em segredo, talvez me recompense exatamente com a dádiva que eu necessite por intermédio de um completo desconhecido.

O cuidado e a bondade de Deus podem fluir por meio de cada um de nós.
Oremos pelos estudantes universitários e seminaristas.

Nenhum comentário: