segunda-feira, 24 de maio de 2010

À procura de Deus



Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29.13
As ondas nos ensopavam enquanto o barco de observação de baleias arfava, mas eu estava me divertindo a valer na viagem pela costa do Oregon [estado americano]. Eu observava a superfície da água tentando ter um vislumbre da perseguida baleia cinzenta. Será que eu conseguiria ver um esguicho de água, como uma fonte, ou um borrifo de água provocado por uma cauda enorme? Eu não sabia o que esperar, mas tinha certeza de que seria magnífico. Depois de uma hora de viagem, voltamos para nosso quarto. Estávamos na sacada, olhando o mar, lidando com nossa frustração, quando um pequeno jato de água anunciou a presença de uma baleia. Não foi nenhum grande esguicho de água, nem a baleia veio à superfície, mas o momento me emocionou. Lembrei-me de Elias, que procurava desesperado um Deus poderoso no vento, no terremoto e no fogo, apenas para encontrá-lO num sussurro delicado (1 Reis 19.12). Quantas vezes procuramos o espetacular apenas para descobrir que, o tempo todo, Deus estava conosco nas coisas comuns, esperando ser encontrado? Podemos ouvir a voz de Deus no telefonema de um amigo. Vemos Sua preocupação nos versículos bíblicos que nos guiam nas situações diárias. Sentimos Seu toque consolando-nos nas noites escuras. Vemos Deus revelado silenciosamente em nossas vidas.
A extraordinária bondade de Deus chega a nós em dias comuns.
Oremos para que possamos ver Deus em nossas atividades diárias.

Nenhum comentário: