quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Heróis da fé



[Paulo escreveu:] Vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem. 2 Tessalonicenses 3.13
"Caro pastor, recentemente, encontrei uma Bíblia que me foi dada em 1959, pelo Sr. Steckman, um professor da Escola Dominical em sua igreja. Nessa época, eu tinha 13 anos e uma vizinha me levou à igreja. Hoje, eu sou cristã e gostaria de agradecer ao Sr. Steckman. Se o senhor tiver alguma informação sobre como poderei contatá-lo, ficaria extremamente grata. Em Cristo, M." Meu marido recebeu essa mensagem em 2009 - 50 anos depois que a Bíblia foi presenteada pelo Sr. Steckman. Como os muitos heróis da fé, mencionados em Hebreus 11, o Sr. Steckman deixou este mundo sem ver o fruto de sua dádiva de amor. Às vezes, cada um de nós pode se perguntar: Estou tendo algum êxito? Estou atraindo pessoas a Jesus Cristo? As palavras em 2 Tessalonicenses 3.13 nos incentivam a perseverar em fazer o bem. Como o Sr. Steckman, talvez nunca saibamos como ou se fizemos diferença na vida de outra pessoa. A carta de M., no entanto, confirma que nossos esforços não são em vão. Nós podemos ou não ver resultados durante nossa vida, e nossas contribuições podem parecer insignificantes no momento em que as damos. Mas, junto com o trabalho de outros, podemos ter a certeza de que nossos esforços alcançarão muita coisa. Deus levará nossa obra a dar fruto - mesmo que demore 50 anos ou mais.
Quer cheguemos a ver ou não, todo ato de amor dá fruto.
Oremos pelos professores e professoras das Escolas Dominicais.

Nenhum comentário: