quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A meu lado


Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Josué 1.9
"Mãe, vem cá! Mãe!" Os gritos desvairados de meu filho de quatro anos acordam-me na escuridão. Com olhos injetados, corro para seu quarto. Ele teve um pesadelo e agora não consegue dormir. Falando suavemente, tento acalmar seus medos. Então, deito-me no chão ao lado da cama até que ele esteja descansando em paz novamente. Posso entender o que meu filho está sentindo. Sei o que é não conseguir dormir. Minha mente voa com as preocupações do dia, luta contra minha fé, preocupa-se com minha família, ansiosa com o que pode acontecer. Essas preocupações roubam-me a paz e o repouso. Somente pela palavra de Deus comecei a aliviar minhas ansiedades. Como meu filho, procuro palavras que me tranquilizem e quero saber que meu Pai amoroso - meu Pai celestial - está a meu lado. O Salmo 23 e Josué 1.9 lembram-me de que Deus está comigo, orientando-me, mesmo na hora mais sombria. Quando minha alma grita na escuridão, as palavras de Deus confortam-me e ajudam a libertar-me de meus medos. De manhã, posso acordar revigorada.
Como sinto a presença de Deus em minha vida?
Oremos pelas pessoas que têm dificuldade para dormir.

Nenhum comentário: