É muito comum achar que a alegria está no que ainda vamos conquistar. Quando eu casar, quando tiver a minha casa, quando tiver filhos, quando meus filhos crescerem, quando eu aposentar... Sempre achamos que depois de algo é que vamos estar realizados. Precisamos entender que se não sabemos viver bem e ser felizes no presente, dificilmente seremos felizes algum dia. Mais do que no futuro, agora é a melhor hora para ser feliz. Quem deposita sua esperança somente no futuro deixa de ser feliz no presente.
Perdemos inúmeras oportunidades de ser felizes por não percebermos o que Deus tem para nós hoje. Para viver bem hoje é preciso seguir o exemplo de Daniel.
Daniel foi um homem de decisão. “Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia.” O que vai fazer do nosso momento um tempo bom ou mal está relacionado com a decisão que tomamos hoje. Josué tomou uma séria decisão quando disse que iria servir ao Senhor com os de sua casa. Jó fez uma aliança com seus olhos para não olhar de forma adultera para uma mulher.
Toda decisão requer uma ação. Daniel, depois que decidiu não comer dos banquetes do rei, pediu ao chefe dos eunucos a permissão para fazer isso. O dia de hoje, para ser um dia feliz mais do que dia de decisões, deve ser um dia de ações. Temos o mau costume de planejar muito e deixar a ação para amanhã. Teremos um dia mais feliz quando agirmos mais e planejarmos menos.
Toda ação deve ser acompanhada de fé. O texto diz que Deus concedeu a Daniel misericórdia e compreensão da parte do chefe dos eunucos. Agir com fé é o que nos faz felizes. Lembrar que todas as coisas dependem de Deus. Independentemente de nossa força o Senhor vai realizar sua obra. Teremos dias melhores quando colocarmos nossas decisões e ações nas mãos de Deus.
O maior presente é o tempo presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário