Você não pode evitar que os pássaros sobrevoem sua cabeça, mas sem dúvida pode evitar que eles façam um ninho no seu cabelo!
A tentação está sempre ao nosso redor. Ninguém pode evitar a tentação, mas, apesar disso, não temos que nos submeter a ela. Deus, mediante o Seu Espírito, nos dá bom senso suficiente para sabermos a diferença entre o que é bom e o que é mau. Depois, ele nos dá o livre arbítrio para escolher entre o bem e o mal, entre Ele e o Diabo.
Interessante é que o Diabo não pode impedir que escolhamos, nem o bem, nem o mal. Isso é algo que fazemos, não importa o que o Diabo faça: nós podemos escolher! Cada um de nós tem vontade própria: tanto podemos ignorá-la, quanto podemos aceitar a tentação diabólica! Mas devemos escolher o bem: “Sujeita-te a Deus, resiste ao Diabo, e ele fugirá de ti!” (Tiago 4:7)
É impossível o Diabo ganhar de você, a menos que você se renda a ele, pois “maior é o que está em vós do que o que está no mundo!” (I João 4:4) A única maneira dele ganhar é se você desistir de resisti-lo, perder a esperança, se entregar, render-se ou parar de lutar. Se você continuar lutando contra as tentações, você continuará vencendo!
Então, quando o Diabo te tentar a ficar deprimido e desanimado, lute! Bata a porta na cara dele e nem lhe dê ouvidos! Muito menos se renda! Sendo assim, você não terá oportunidade de ouvir as suas lorotas e nem de acreditar em suas mentiras!
Portanto, “não deis lugar ao Diabo!” (Efésios 4:27) Aleluia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário