segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

nova Vida


Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder. 1 Coríntios 15.42-43
De manhã, quando me sentei no pátio para fazer a minha devocional, senti que o verão findava. Haveria mais alguns dias quentes, alguns frutos e vegetais a colher. Mas logo viria o outono. As árvores ganhariam cores lindas. Então, chegando o frio, todas elas perderiam as folhas, com exceção das sempre-vivas. As flores e os vegetais murchariam e morreriam.
Assim é a minha vida, pensei. Na minha idade, tenho ainda anos produtivos à frente. No outono da minha existência, também eu poderei ter uma bela folhagem de boas obras. Finalmente, minhas dificuldades aumentarão gradualmente e virá o inverno.
Mas esse não será o fim da minha vida. Nem a morte acabará com ela. Tal como na primavera, quando as plantas brotam viçosas e novas e as árvores florescem, também eu viverei. Jesus disse que, porque Ele vive, eu viverei outra vez. A primavera virá, terei vida nova em Cristo.
Para quem crê nEle, o túmulo não é o fim. Ele nos garantiu que ganharemos a vida eterna. Há esperança! Não morreremos, mas viveremos, e todas as coisas serão renovadas.
Deus dá-nos vida, agora e eternamente.

Nenhum comentário: