sexta-feira, 4 de março de 2011

Boas ações


Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Hebreus 10.24
Meu amigo Tom mudou-se recentemente para a Guatemala, como missionário. Tom serve em uma aldeia pequena e remota, onde supervisiona uma clínica de saúde que ajuda mulheres e crianças, especialmente, que enfrentam o desespero, a doença e a má nutrição. Alguns meses depois de Tom chegar lá, ele me enviou um pequeno suprimento de pulseiras de oração - pequenas faixas de pano feitas por mulheres da aldeia. Atei uma delas em meu pulso para me lembrar de orar pelo trabalho de Tom e pelo povo da Guatemala. Sempre que eu olhava para a pulseira ou me apercebia dela no pulso, eu sussurrava uma oração, pedindo encorajamento para Tom e que sua boa obra continuasse. Orei por Tom e pelo povo da Guatemala em alguns lugares bem interessantes - enquanto assistia a um jogo de futebol na faculdade, dirigindo meu carro e bebendo uma xícara de café pela manhã. O que aprendi foi o seguinte: nossas orações não têm que ser floreadas ou demoradas, mas, sempre que oramos pelas outras pessoas, isso pode incentivá-las a continuarem na boa obra que Deus preparou para elas.
Hoje, onde posso animar outras pessoas enquanto servem?
Oremos pelo povo da Guatemala.

Nenhum comentário: