quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mensagem


Estando já manifestos como carta de Cristo, [...] escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações. - 2 Coríntios 3.3
Como leitor e escritor, envio e recebo um grande número de cartas. Todos os dias, espero correspondência de editoras, revistas, sociedades literárias e verifico ansiosamente a caixa de correio em busca de uma mensagem de encorajamento, a aceitação de algum texto que eu tenha escrito ou uma opinião positiva e construtiva sobre o modo como escrevo. Quando vários dias se passam sem mensagens, quando a caixa do correio permanece vazia, fico profundamente desapontado. Em anos passados, eu via essas mensagens como cura para a minha alma. Hoje, no entanto, é diferente. O livro que recebi de um de meus amigos me abriu uma nova esperança e mudou minha vida. Desde que comecei a ler as meditações e as passagens bíblicas sugeridas todos os dias, minha fé se fortaleceu. A renovação do meu relacionamento com Deus tornou-se essencial para mim. Já não dependo mais do correio para determinar como me sinto diante da vida. Sei que cada momento dela tem uma mensagem implícita, a mensagem de Deus, que é mais importante do que qualquer carta que possa chegar pelo correio.
Estamos destinados a ser a carta de amor de Deus ao mundo.

Nenhum comentário: