terça-feira, 29 de maio de 2012

Ser grato!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3-16.

Hoje vamos falar um pouco sobre a gratidão. Principalmente a gratidão ao Senhor Deus, aquele que nos criou e nos ajuda todos os dias desde o momento de nosso nascimento, e enviou o seu único filho para morrer por nós. Segundo o dicionário, gratidão é: O ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc. Quem neste mundo nos prestou tantos benefícios e auxílios e que é digno de toda gratidão? Deus o nosso criador. Todos os dias, vemos em nossas vidas os benefícios e as providências que ele toma em nosso favor. Ele é um pai amoroso que quer somente o bem de seus filhos.

Como anda o nosso sentimento de gratidão para com Deus e também para com nossos irmãos? A Bíblia nos conta no Evangelho de Lucas, a história de dez leprosos que foram curados pelo Senhor Jesus. Após obterem a cura partiram e somente um retornou com gratidão, lançando-se aos pés de Jesus para agradecer pela cura. Então Jesus perguntou: “Não foram dez homens que eu curei? Onde estão os outros nove? Só este estrangeiro voltou para louvar a Deus?” O homem que voltou com gratidão era um samaritano. Lc. 17.11-19.  

Será que devemos julgar os outros nove que não voltaram para agradecer a Jesus pelam cura? Não. Nós também muitas vezes nos esquecemos de agradecer a Deus as dádivas recebidas. Esquecemos também do sentimento de gratidão para com nossos semelhantes, até de nossos familiares. Achamos que eles não fazem mais do que a obrigação de nos prestar ajuda. Mas não é bem assim. Devemos demonstrar gratidão todos os dias a todas as pessoas que nos ajudam. E principalmente a Deus. A gratidão nos transforma e abre o nosso coração para o nosso Criador. O contrário da gratidão é o sentimento de insatisfação, queixa, e murmuração. Por mais insatisfeitos que possamos estar com alguma coisa, sempre haverá algo que teremos que agradecer. Se a situação financeira está ruim, estamos vivos e devemos agradecer por isso.

Se agradecermos aos que nos rodeiam, estamos aumentando o amor que existe entre nós e eles, e ao expressarmos nossa gratidão a Deus, nós podemos experimentar a vida em sua total plenitude.

Quero agradecer a Deus por tudo o que Ele representa em minha vida. E especialmente, hoje que é o trigésimo terceiro aniversário de minha querida filha. Quero te dizer Senhor, que sou muito grata por tudo o que tenho recebido de ti e pela filha maravilhosa que o Senhor me deu. Obrigada meu Deus! Eu serei eternamente grata por esse presente.

Que possamos ser como o samaritano que voltou para agradecer a Jesus pela cura obtida, e orarmos sempre para não agirmos como os nove que não voltaram.

Nenhum comentário: