terça-feira, 12 de junho de 2012

Diminua sua velocidade e admire ao seu redor

Há quanto tempo você não observa a natureza? Perto de onde você mora tem alguma árvore? De que cor são as flores das árvores que ficam perto de sua casa? E os jardins como são? Verdinhos e floridos, ou estão ressequidos porque não chove há algum tempo? 

 
Se pararmos para pensar um pouco chegaremos a conclusão que não nos lembramos de nada. Nós  olhamos as belas árvores floridas, sem ver, ouvimos o canto dos pássaros, mas não os escutamos.

  Resultado de uma vida com muita preocupação, ansiedade, angústia, e um grande  afastamento de Deus. E não fazemos nada para melhorar nosso contato com a natureza, e com todas as coisas que fazem parte da criação de Deus.O canto de um pássaro, o ninho que eles estão fazendo para sua reprodução, as flores multicoloridas, o sol, as nuvens, as árvores.
 
Fomos escolhidos para dominar sobre toda a criação. Fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, e nem por isso devemos olhar para o resto da criação com desdém, como se todo o resto fosse inferior, pois sem todas essas coisas nós não existiríamos. Sem o sol, sem a água, sem as árvores que nos dão o alimento, sem os animais.

Preste mais atenção quando estiver andando, dirigindo, trabalhando. Olhe ao seu redor aproveite a natureza maravilhosa que Deus nos deu e nos tem dado, e agradeça por tudo. Diminua um pouco a velocidade de sua vida e repare com calma a beleza de uma árvore, perceba O Criador sorrindo para você.

É um sorriso de Pai amoroso e como tal Ele nos pede para que prestemos mais atenção às coisas que realmente merecem a nossa atenção. Brinque com Deus do jeito que um filho brinca com seu pai, com respeito, carinho e amor, permita que Ele brinque com você, pois todo pai gosta de brincar com seus filhos, tenho certeza que isso fará você mais feliz.

“Saireis com alegria e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros se romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palma”. Is.55-12.

Nenhum comentário: