segunda-feira, 4 de junho de 2012

Estou Lhe ouvindo...

Um dia o Profeta Samuel, ainda criança, ouviu a voz de Deus. Já havia muito tempo que o Senhor não falava ao seu povo. Samuel, inexperiente, não identificou que fosse a voz de Deus e correu até Eli, o sacerdote dizendo: Eis-me aqui. Porém, não era Eli quem o chamava. Na verdade, era o próprio Senhor, seu Deus, que o chamava. Será que isto pode acontecer conosco também?

A Bíblia nos ensina que, independente de sermos profetas como Samuel, Deus nos fala, e de muitas maneiras. Através da natureza, das Escrituras Sagradas, dos profetas, de sonhos e também diretamente aos nossos corações.

O Senhor está disposto a nos falar sempre. Nós, devido as nossas agendas sempre cheias de compromissos, é que não conseguimos ouvir a melodiosa voz de Deus em nossos “ouvidos”. Confundimos a voz do Criador com a voz de outras pessoas, com os nossos pensamentos, com a nossa mente, tão enovelados estamos com nossos problemas da vida diária.

Samuel teve a ajuda de Eli para reconhecer que era a voz do Senhor. E quem poderá nos ajudar a reconhecer a voz de Deus? Para isso devemos estar atentos. Temos que buscar intimidade com o Senhor. Devemos nos preparar, afinar nossos ouvidos com o diapasão do Espírito Santo de Deus para que não deixemos passar tão sublime oportunidade.

Deus deseja que o escutemos. Ele está o tempo todo tentando nos dizer alguma coisa. Nós é que não lhe damos ouvidos tão envolvidos que estamos em tantas coisas sem necessidade e supérfluas.

É esse o objetivo do blog. Ele nos ensinará a reservar um horário especial em nossa agenda para que possamos manter um diálogo com Deus, aperfeiçoando nossos “ouvidos espirituais” para ouvirmos a Sua voz. O Blog será um instrumento de divulgação da Palavra de Deus em uma forma prática e acessível.

Portanto, amados do Senhor: Vai deitar-te, quando ouvires alguém chamar, respondam: Fala, Senhor, eu estou te ouvindo. 1 Sm 3-10. Grandes coisas Ele deseja nos revelar, Ele sempre vai ao encontro daqueles que têm tempo de ouvi-Lo. Que possamos iniciar nossa caminhada sob as bênçãos de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário: