terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

O fruto que interessa pra Deus

O fruto que interessa pra Deus é alma.

O fruto que interessa pra Deus: pessoas resgatadas da morte eterna, pessoas alcançadas pra Deus através do Seu Evangelho.

Goiabeira produz goiaba. Mangueira produz manga... Cristão tem que produzir cristão.

Levar fruto pra Deus...

Jeremias, 17: 7, 8, diz o seguinte:

"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR."

"Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto."

Mais uma vez está evidenciada a necessidade da sintonia com Jesus, porque Jesus diz: “Eu sou a videira e vós as varas”; para que uma vara dê fruto, tem que estar ligada à videira; para que você produza frutos para a vida eterna, você precisa estar conectado em Jesus, você precisa estar totalmente ligado nEle, que é a fonte de água viva, que é a árvore da vida.

Vida cristã é isso:

primeiro, salvação;

depois, sintonia com Deus;

por fim, produzir frutos pra Deus.

Traduzindo tudo isso a: SERVIR AO PROXIMO

Você pode estar apenas no primeiro passo da vida cristã.

Você não vai deixar de ser salvo por isso.

Você pode estar no segundo passo e estar sendo tremendamente abençoado por Deus, na tua vida pessoal, na tua vida sentimental, emocional, na tua vida familiar, na tua vida financeira...

...e você pode estar sendo um cristão pleno, se você estiver produzindo frutos; O tempo mais importante para você neste momento é AGORA, não o passado ou o futuro, é o AGORA, por que, Jesus não tem hora exata anunciada para retornar e buscar sua igreja, se você estiver gastando, uma pequena parte que seja, do seu tempo, para levar esse mesmo Evangelho de Deus, que te alcançou, e que mudou a tua vida, a outras pessoas que estão na mesma condição em que você estava: estão perdidas, estão desorientadas, estão caminhando para o abismo... e você, que já encontrou o Caminho, a Verdade e a Vida, precisa levar pra elas, uma nova luz, uma nova expectativa de vida, uma vontade de viver com Deus uma vida plena, uma vida abundante, uma vida produtiva em relação à eternidade.

O Evangelho de Deus, que me alcançou, que te alcançou, precisa ser levado adiante.

Não vamos nos acomodar.

Não vamos ser apenas salvos.

Vamos ser galhos em sintonia com a Árvore, galhos produtivos, galhos bem firmes na Videira, galhos que produzem frutos para a vida eterna.

Vamos levar às outras pessoas o amor de Deus, a vida plena que Deus tem pra dar a cada um daqueles que O buscam. Vamos levar a outras pessoas o conhecimento das misericórdias de Deus, dos propósitos eternos de Deus para a vida de cada um de nós.

Nessa reflexão, fala especialmente com você que já tem Jesus, e que está acomodado. Está aí, cheio de salvação, cheio de Graça e não usa o poder de Deus que há em você, o Espírito de Deus que está em você, pra alcançar outras pessoas... e não passa pra frente, aquilo que você recebeu de graça.

Porque a Bíblia diz:

”De graça recebestes, de graça dai...”

E o interessante é que quando você começa a semear boas novas, e o Evangelho é boa nova, na lei da semeadura e da colheita que você vai estar colhendo boas novas, boas notícias.

Semeie o Evangelho.

Semeie boas novas, para que você colha boas novas.

Semeie misericórdia, para que você colha misericórdia.

Semeie amor, pra você colher amor.

Mostre as outras pessoas o caminho da sintonia com Deus, o caminho da salvação eterna de sua alma, o caminho da vida plena, da vida abundante que há em Cristo Jesus.

Faça seu próximo feliz

Que você reflita sobre o acabou de ler e que você se incomode, e queira ser, não apenas salvo, mas um cristão completo, uma pessoa com vida abundante e plena, herdeiro de Deus e co-herdeiro em Cristo, um cristão que produza frutos para a vida eterna.

Que essa reflexão seja bênção pra tua vida.

Que essa reflexão seja útil para a tua vida cristã, em Nome de Jesus.

Que você seja pleno.

Que você seja produtivo.

Que você seja abençoado e abençoador.

Que você reparta o que recebeu de graça.

Que você reflita, como um espelho, a glória do Senhor.

Que Deus te abençoe muito

Nenhum comentário: