Quando olho para as experiências dos discípulos, invejo a oportunidade que tiveram de viver, caminhar e conviver com Jesus. No entanto, durante tempos de desafio e incerteza, eles nem sempre refletiram em seus atos e atitudes o discernimento compartilhado com eles por Jesus. Seu início foi grandioso e o fogo do Espírito Santo no Pentecostes foi poderoso, mas, nesse intervalo de tempo, eles frequentemente deixaram escapar - ou não compreenderam - o que o Senhor lhes ensinava.
No entanto, depois que viram o Senhor ressurreto e ouviram Sua revelação no caminho de Emaús, seus olhos se abriram. Seu zelo e vibração voltaram; sua esperança foi fortalecida e seu foco ficou claro.
Conforme caminho com Deus e enfrento desafios, tenho descoberto que por vezes eu perco o foco e saio da trilha de onde Ele me chama. Mas, quando busco discernimento em Deus, posso voltar ao zelo que senti no inicio. Deus tem me ajudado a focalizar, e mais uma vez posso testemunhar Sua fidelidade. Todos nós enfrentamos momentos em que precisamos renovar nossa confiança em Deus e buscar a reforma e a transformação que Ele oferece. A graça de Deus torna ambos possíveis.
Quando nos desviamos do caminho, a graça de Deus nos leva de volta.
Vamos orar pela restauração da fé de quem dela necessita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário