quarta-feira, 28 de maio de 2008

Amizade

Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. Gálatas 6.2

Recentemente, Alice, uma boa amiga que cria, sozinha, dois filhos, descobriu que sua filha de 15 anos estava experimentando drogas. Ela ficou desolada por aquela menina inteligente e bonita, cheia de potencial, de repende começar a faltar a escola e andar pelos cantos fumando maconha. Alice tentou imediatamente encontrar ajuda para filha, mas antes que pusesse qualquer plano em ação, ela fugiu.

Os amigos de Alice a cercaram. Oraram por ela e sua filha e ofereceram palavras de encorajamento, conselho e conforto. Não sei se a filha de Alice saíra ilesa deste período, mas sei que minha amiga esta atravessando a crise com a ajuda da sua rede de amigos.

A situação de Alice me faz lembrar da história da batalha dos israelitas contra os amalequitas. Se Moisés erguesse os braços, os israelitas ganhavam. Se abaixasse os braços, começavam a perder. Por isso, dois homens ficaram ao lado de Moisés e seguraram seus braços para o alto.

Como esses dois, podemos ser as mãos de Deus, ajudando-nos mutuamente nos momentos difíceis. As vezes, precisamos de ajuda. Outras vezes, a oferecemos. Em tempos difíceis podemos encorajar as pessoas a lembrar-lhes de que Deus cuida delas.

Quer você ofereça ajuda ou receba, a mão de Deus esta em ação.

Vamos orar pelos amigos e amigas em dificuldade.

Nenhum comentário: