sexta-feira, 30 de maio de 2008

Deuses Locais

Rahab disse: “Ó Senhor, vosso Deus, é Deus em cima nos céus e em baixo na terra”. Josué 2.11

A Epístola a Tiago pergunta: “Não foi também justificada por obras a meretriz Raabe”? Embora Raabe tivesse ajudado os espiões israelitas, era uma improvável heroína bíblica. No entanto, sua declaração de temor a Deus foi uma expressão de fé. E Deus honrou a fé dela. Hebreus 11.31 diz: “Pela fé, Raabe, a meretriz, não foi destruída com os desobedientes”. Raabe acreditava que Deus era mais poderoso do que os deuses e ídolos de Jericó.

Meus “ídolos” diferem daqueles do povo de Jericó. A propaganda impressiona, dizendo o quanto um produto vai melhorar minha vida. Quando vejo os heróis dos esportes, políticos poderosos e pessoas de negócios bem-sucedidas sinto-me tentado a desejar seu estilo de vida. Mas o poder de Deus e Seu amor por mim são bem maiores do que quaisquer coisas que estes “ídolos” ou “deuses” jamais poderiam oferecer.

Quando vivemos com temor a Deus e obedecemos a Sua vontade, rejeitando os ídolos de nossa cultura, Deus honra nossa confiança. Como aconteceu a Raabe, Deus nos liberta de nosso passado de pecado para um lugar na família de Cristo.

“Não terás outros deuses diante de mim” (êxodo. 20.3).

Oremos pelas pessoas que se prostituem.

Nenhum comentário: