segunda-feira, 12 de maio de 2008

As magníficas criaturas de Deus

Pergunta agora às alimárias, e cada uma delas te ensinará; e às aves dos céus, e elas to farão saber. Jó 12.7

Acredito que podemos aprender muito com as criaturas de Deus. Jake, nosso cão goldenretriever, não é exceção. Com o alegre mover de seu corpo peludo, ele me cumprimenta impetuosamente: com sua cauda brincalhona sempre em movimento, seu focinho irrequieto e molhado, seu atenção entusiasta e a firma vontade de estar ao meu lado. Jake comporta-se assim, constantemente e não importa o dia, o clima e o humor com que eu esteja. Sempre que estou com ele, sorrio e sinto aceitação e amor incondicionais.

Não sou tão constante quando Jake em meus relacionamentos. Em minha relação com Deus, minha atenção pode variar, dependendo do que o dia me reserva e de como me sinto. Dependendo de como a vida ocorre extraordinariamente bem ou trazendo aflições e tribulações, até posso me esquecer de Deus. Jake se relaciona comigo jubilosamente; quero relacionar-me com Deus assim, entusiasta e constantemente, por meio da oração diária, do estudo bíblico e buscando a sua orientação.

Deus espera pacientemente que eu busque e experimente o verdadeiro relacionamento. Acreditando nisto, posso sorrir e sentir a aceitação e o amor incondicional de Deus. Agradeço a Jake, uma das magnificas criaturas de Deus, por me lembrar constantemente desta oportunidade diária.

Toda criação pode chamar-nos a uma relação com Deus.

Vamos orar para que sejamos bons administradores da criação de Deus.

Nenhum comentário: