quarta-feira, 14 de maio de 2008

Rico?

Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Lucas 18.24

Ouvi uma historia sobre um homem cujo testemunho dizia que seus cheques de viagens deveriam ser colocados junto a ele no caixão. Dei risada da tentativa de contrariar o ditado: "Não se pode levar dinheiro para o túmulo". No entanto, sempre me debati para compreender o comentário de Jesus sobre a riqueza. Embora eu não seja certamente uma pessoa rica pela definição da maioria das pessoas, possuo muitas coisas que Jesus seguramente veria como extravagancias. Mesmo assim, pareceria irresponsável desfazer-me de todos os meus bens materiais. Quando eu estiver velho e aposentado, minha mulher e eu não gostaríamos de sobrecarregar meus filhos com o peso financeiro de terem de nos sustentar.

De certo modo, acho que muita gente se sente condenada por esta passagem. No entanto, quando a analiso no contexto do capitulo todo, compreendo que ela não diz que temos que estar sem nenhum tostão par entrar no céu. O texto nos desafia a verificar se amamos a riqueza e os bens mais do que amamos a Deus. É esperado de nós que ajudemos os necessitados enquanto
também provemos as nossas próprias necessitadas. Como encontramos o equilíbrio? Por meio da fé e pela leitura das Escrituras, podemos nos lembrar de confiar em Cristo, cuja orientação permanece firme.

Como posso partilhar mais fielmente minha riqueza com quem necessita?


Vamos orar pelas pessoas aprisionadas por seu bens.

Nenhum comentário: