quarta-feira, 9 de julho de 2008

Porventura não és tu o Deus que...?

Ah! Senhor, Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? 2 Cronicas 20.6

Minha família estava enfrentado um difícil situação de mudança de vida quando nos reunimos ao redor da mesa para orar. Começamos lendo sobre o tempo em que o rei Josafé foi confrontado por um terrível inimigo e parecia não haver forma de escapar. Em sua oração, o rei colocou a questão: Porventura não és tu Deus nos céus"? Ao refleti sobre essa pergunta, senti-me levado a iniciar nossa oração dizendo: "Porventura não és tu Deus cuja fidelidade te cerca?" Salmo 89.8

Em seguida, minha nora orou: "Porventura não és tu Deus que selou as bocas dos leões e poupou a vida de Daniel? Daniel 6. Meu filho acrescentou: "Porventura não és tu Deus que alimentou cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixes?" Mateus 14-13-21. Nossa fé foi revitalizada e continuamos ao redor da mesa, enquanto cada membro da família recitava exemplos bíblicos da intervenção de Deus na vida das pessoas. Ficamos tomados de paz.

Quando minha famílias e eu recordamos esse tempo difícil, sabemos que Deus esteve conosco. Em resposta a pergunta "Porventura não és Deus que...?", todos nos concordamos de todo o coração: Sim, esse é o nosso Deus!


Deus é sempre fiel para conosco.

Vamos orar pelos que enfrentam situações difíceis.

Nenhum comentário: