quinta-feira, 10 de julho de 2008

Vasos Rachados

Temos, porem, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. 2 Coríntio 4.7

Minha vida em Cristo ajudou-me a aceitar a natureza do vaso de barro que sou. Tenho fragilidades. Tenho forças. Para algumas pessoas que me conhecem, minhas forças superam minhas fragilidades. Para outras, minhas fragilidades superam minhas forças. Mas todos nos nos encontramos em algum ponto entre o que fomos e o que Deus está nos moldando para ser.

Essa é uma imagem do reino de Deus. Vivemos em um tempo "já-mas-ainda-não". A Salvação de Deus em Cristo já chegou, mas ainda não é usufruída por todas as pessoas e por toda a criação. Jesus nos deu um vislumbre da futura glória de Deus, mas sua realização plena permanece no futuro. Vivemos entre o "já" do que Deus fez e o "ainda-não" do que fará. A obra de Deus iniciou em nos não está completa.

No entanto, a glória de Deus é vista claramente em nossa humanidade pecaminosa, frágil e imperfeita. "Temos este tesouro em vasos de barro". Podemos nos concentrar no vaso de barro, ou podemos nos concentrar no tesouro. Podemos nos condenar uns aos outros por sermos vasos rachados, lascados, deformados, mal vedados, quebradiços, tradicionais ou contemporâneos. Mas, se nos concentrarmos no tesouro, teremos esperança - esperança por mim, por você, tanto pelos inimigos quanto pelos amigos, pelo mundo - porque o tesouro é o extraordinário poder de Deus operando em nos.

Hoje buscarei o tesouro de Deus em mim e nos outros,.

Vamos orar pela paz de Deus entre todos os povos.

Nenhum comentário: