domingo, 28 de setembro de 2008

Deus provê

A seguir dirigiu-se Jesus a seus discípulos, dizendo: Por isso eu vos advirto: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Lucas 12.22

A empresa onde eu trabalhava reduziu seu quadro de funcionários e, com isso, perdi meu emprego. Isso deixou-me muito preocupado com o futuro. Será que eu conseguiria prover minha esposa e filhos? Um dia, quando estava me sentindo especialmente preocupado, fui caminhar num parque próximo. De repente, um raio azul brilhante chamou minha atenção. Era um martim-pescador que havia voado de um galho próximo até o chão. O pássaro rapidamente voltou à árvore, engolindo uma minhoca. Aquilo me surpreendeu. Eu achava que os martins-pescadores comessem apenas peixe. O pássaro desceu ao chão e voltou para a árvore seis ou sete vezes. Cada vez que ele voltava à árvore, levava uma minhoca, que engolia rapidamente. Depois começou a cantar alegremente. O martim-pescador pegava as minhocas com facilidade. Embora elas não fossem seu alimento preferido, ele parecia feliz. Então dei-me conta de que o Deus que provê alimento para um martim-pescador sem dúvida proveria a mim e a minha família. Mesmo que tivesse de sobreviver com menos dinheiro e menos bens que antes, eu ainda assim seria feliz em Deus.

"E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades" (Filipenses 4.19).

Oremos pelas pessoas desempregadas.

Nenhum comentário: