sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Venha a mim

Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." Mateus 11.28

Recém-separado, eu bebia e farreava, achando que assim estava socializando. Na realidade, tudo que eu estava fazendo era me esconder de minha dor. Eu era um homem raivoso, que se sentia traído, e era incapaz de confiar em alguém. Esposa, namoradas e até meus amigos homens tinham mentido, me traído ou tirado vantagem de mim de uma maneira ou outra. Eu tinha raiva do mundo e, toda vez que estava perto de outras pessoas, sentia como se tivesse uma ferida aberta. Logo descobri, no entanto, que minha raiva estava me machucando mais do que essas pessoas. Eu sabia que tinha de fazer algo para me livrar dessa hostilidade, porque ela não apenas estava me deixando sem amigos, mas também me tornando uma pessoa paranóica e superficial. Um dia, uma suave voz interior me disse claramente: "Perdoe-os." Pensei nessas palavras o dia todo. Naquela noite, orei a Deus para que me ajudasse a perdoar todos que haviam me magoado. Quando fiz essa oração, deixei de sentir um enorme peso sobre meu coração. Hoje sou um cristão renascido e, com a ajuda de Cristo, nunca mais carregarei o peso da incapacidade de perdoar. Oro para que esta mensagem encontre seu caminho até alguém que esteja tendo dificuldade para perdoar os outros.

Jesus Cristo Se oferece para nos ajudar a aliviar esse fardo.

O rancor é um fardo pesado e desnecessário.

Oremos por alguém a quem tenhamos de perdoar.

Leia Mateus 18.21-35

Nenhum comentário: