quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Nossa história comum

Leia Hebreus 12.1-13

Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós, fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações. Filipenses 1.3-4

Meu avô morreu pouco antes de um Dia de Ação de Graças. Foi uma perda difícil para nossa família. Porém, ao nos reunirmos à mesa naquele feriado, algo incrível aconteceu. Velhos amigos que tinham vindo para o funeral juntaram-se a nós para a ceia. Apesar de nossa reunião tradicional parecer diferente, foi estranhamente familiar em suas palavras e intenções. Logo, alguém começou a contar velhas histórias. A princípio, elas fluíram como um memorial por meu avô, mas, à medida que cada um contava as lembranças de feriados passados, elas passaram a ser não apenas sobre ele, mas sobre muitos de nós. Lembro-me de pensar em como meu avô se sentiria orgulhoso por saber que nossa família continua unida por nossas histórias. Na família de Deus não é diferente. Nossa história comum é a história do povo de Deus. O que nos une é infinitamente mais forte do que o que nos divide. O amor que experimentamos em nossos encontros é tão importante quanto nossas ações. E, ao afirmarmos nossa identidade comum como filhos de Deus, encontramos nosso lugar uns ao lado dos outros, como irmãos e irmãs.

A mesa da família de Deus tem um lugar para cada um de nós.

Oremos pelas famílias que estão se reunindo após o falecimento de um ente querido.

Nenhum comentário: