sábado, 29 de novembro de 2008

Encontrando a Deus

Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos. Salmos 119.71

No passado, eu me desesperava freqüentemente por minha fraqueza, me irritava e desistia. Culpava os outros pelos meus erros, me gabava de meu conhecimento e não podia compreender as mágoas e sofrimentos dos outros. Então, aos 35 anos, diagnosticaram um câncer em minha língua. Fui internado imediatamente, e o tratamento teve início. Os médicos precisaram fazer um corte na altura do meu osso maxilar e remover metade da minha língua. Abrindo a minha garganta, removeram tudo, desde as glândulas linfáticas até as amígdalas. Isso mudou o formato do meu rosto, fazendo-o inchar, e perdi a voz. Restaram-me apenas as lágrimas para enfrentar a dor que se seguiu à cirurgia. Enquanto cuidava de mim dia e noite, minha esposa cristã dizia: "Deus perdoa prontamente os pecados. Vamos orar juntos." Meu travesseiro encheu-se de lágrimas de arrependimento. Em um instante, vi a luz do amor em meio às trevas. Fui conduzido a essa luz e envolvido nesse amor. Todos os meus pecados foram perdoados. Nunca tinha me dado conta de que a graça e a paz por meio de Cristo pudessem ser tão maravilhosas. Do caminhar na escuridão e do retraimento na dor e no medo, passei a uma vida nova, caminhando com Deus na luz da graça e da paz. E, com o cuidado abnegado de minha esposa e meus três filhos, recuperei-me o bastante para conseguir conduzir o canto e a oração em nossa igreja.

Como Deus está sempre conosco, não precisamos temer a vida.

Oremos pelas pessoas que estão enfrentando uma cirurgia.

MEDITE: Provérbios 7

Nenhum comentário: