sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Os dois caminhos

Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele. Isaías 30.21

Quando menina, quase todos os dias ia à casa de uma tia para passear e brincar com meu primo. Na sala de jantar, havia um belo quadro na parede! Nele havia dois caminhos, um estreito e outro largo. O caminho estreito era de terra, cheio de pedras, pinguelas, riachos e morros. As pessoas usavam roupas simples. Era difícil andar por ele, mas quem superasse os obstáculos chegava a um lugar maravilhoso: ao céu! O caminho largo era bem diferente: pessoas com garrafas nas mãos, casas noturnas, mulheres com trajes escandalosos... As ruas eram pavimentadas. Tudo era mais bonito. Todos pareciam estar se divertindo, e tudo era mais fácil. Mas, no fim dele, as pessoas choravam e queriam voltar. Porém, não conseguiam. Bem perto havia uma labareda de fogo ardente. Quando eu contemplava aquele quadro, minha tia me observava e conversava comigo: "Em nossa vida, temos de fazer nossas escolhas. Qual caminho você quer seguir?" Ela me explicava que o melhor era o estreito, e que algo maravilhoso estava à nossa espera! Agora percebo que, desde a minha infância, podia ouvir uma voz dizer: "Este é o caminho, andai por ele." Os anos passaram. Algumas vezes, me desviei para a direita; outras vezes, para a esquerda, mas, depois, escolhi o melhor caminho: Jesus.

Qual caminho você está seguindo?

Oremos pelas pessoas que ainda não tomaram a decisão de andar pelo melhor caminho.

Leia Mateus 7.13-14

Nenhum comentário: