sábado, 22 de novembro de 2008

A tempestade

Leia Marcos 4.35-41

E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? Marcos 4.41

Minha família estava passando férias no litoral, com meus pais. A chuva e os ventos fortes obrigaram todos a permanecer dentro de casa por vários dias. Meu filho pequeno não estava reagindo bem à falta de atividade, então o levei à praia. O barulho do vento e das ondas dificultava a conversa. Nossas capas de chuva se agitavam ruidosamente em volta de nossos ouvidos. Apesar disso tudo, nossa caminhada foi muito estimulante; voltamos para casa nos sentindo revigorados e ao mesmo tempo contentes por estarmos novamente abrigados do mau tempo. Ao refletir sobre essa experiência, fiz uma descoberta: se eu for à praia apenas nos dias bons, perderei muita coisa. Para conhecê-la bem, devo visitá-la também nos dias ruins. Os vendavais e a chuva me deram uma perspectiva diferente. Uma verdade semelhante se aplica à minha fé. Se eu tiver consciência da presença do Senhor somente quando a vida estiver calma e ensolarada, deixarei de descobrir um lado diferente de Deus quando ela se tornar desagradável. Devo estar preparado para confiar nEle tanto nas experiências agradáveis de minha vida quanto nas desagradáveis. Os dias de tempo ruim me dão uma nova perspectiva sobre a graça de Deus, e hoje percebo que posso sentir Sua presença mais intensa tanto nos dias bons quanto nos ruins.

Os dias ruins podem nos mostrar novas verdades sobre Deus.

Oremos pelas pessoas em férias.

Nenhum comentário: