quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Fazei-o vós também

Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas. Mateus 7.12

Eu estava com pressa, tinha tempo apenas para atravessar a cidade para uma reunião. Ao sair do estacionamento, vi um carro estacionado com os faróis ligados. Não tenho tempo para parar, pensei. Que chato, até o fim do dia a bateria do carro terá acabado. Então, me lembrei da passagem em Mateus 7.12. A princípio, não dei ouvidos. O que eu poderia fazer? A porta do carro provavelmente estava trancada. Eu não poderia desligar os faróis. Além disso, se eu parasse, chegaria atrasado à reunião. As palavras de Jesus continuaram a me instigar: "Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles." Seria eu realmente um seguidor de Cristo? Se fosse, meus valores e ações deveriam refletir meu compromisso. Eu gostaria que alguém me ajudasse se tivesse deixado acesos os faróis de meu carro? Claro que sim. Dei meia-volta e entrei de novo no estacionamento. A porta do carro estava destrancada, então apaguei os faróis. O dono daquele carro provavelmente nunca soube que alguém o ajudou ou mesmo que tivesse precisado de ajuda. Agradeci a Deus por enviar à minha vida pessoas que me ajudam mesmo quando não sei que preciso. Esse simples incidente me transformou, mostrando-me que devo estar sempre preparado para colocar minha fé cristã em ação quando vejo alguém em necessidade.

Tenho tratado as pessoas do modo como quero ser tratado?

Oremos pelos nossos colegas de trabalho.

MEDITE: Salmo 85.1-2

Leia Lucas 10.25-37

Nenhum comentário: