terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Herdeiros por meio da fé

Essa é a razão por que provém da fé, para que seja segundo a graça, a fim de que seja firme a promessa para toda a descendência, não somente ao que está no regime da lei, mas também ao que é da fé que teve Abraão. Romanos 4.16

Um grupo de nossa igreja publicou um livreto para o Advento, com leituras diárias, para ser distribuído aos membros de nossa comunidade. Para isso, foram entrevistadas pessoas da congregação, que partilharam suas histórias de fé para cada dia. Muitas incluíam as palavras: "Fui criado na igreja" ou algum pensamento semelhante. Percebi que, para muitos leitores, seria fácil pensar que "ser criado na igreja" é o principal meio pelo qual as pessoas aprendem sobre Deus. No entanto, o fato de ter sido criada em um ambiente não-cristão me fez querer partilhar a boa-nova que descobri em Efésios 3.6: as pessoas criadas na igreja e as que nunca ouviram falar do amor de Deus são iguais aos olhos dEle. Porque algumas pessoas testemunharam sua fé para mim, pude conhecer o amor de Deus e obter a mesma herança divina que aquelas criadas em lares cristãos. Não importa quais tenham sido as nossas experiências passadas; nós nos colocamos diante de Deus como herdeiros por meio da fé. Que promessa gloriosa! Quando busquei a Deus, Ele veio a mim. Como co-herdeira, junto com outros cristãos, eu também posso conhecer o amor de Deus e partilhar de Suas promessas.

Há alguém hoje que precisa que você lhe fale de Deus.

Oremos pelas pessoas de fora da igreja.

Leia Efésios 3.1-6

Nenhum comentário: