Segundo a minha intensa expectação e esperança. . .
Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no
Meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. - Filipenses 1:20
Expectativas! Todo tem. Esperamos que as pessoas sejam simpáticas conosco, ter saúde, bons casamentos, amigos fiéis, carreiras com sucesso. Mas o que fazemos quando a vida não corresponde às nossas expectativas? Em Filipenses 1, Paulo mostra-nos como. Ele viu ruir expectativas em relação ao sítio, às pessoas e ao futuro, mas continuou surpreendentemente otimista.
Paulo estava detido na prisão - não é um bom sítio para se estar! Quando ficamos detidos num casamento difícil, num emprego pouco gratificante ou num bairro difícil, é fácil desanimarmos. Mas Paulo era espantosamente positivo. Ele disse que os seus sofrimentos ajudavam o avanço do Evangelho (Fl.1:12).
Talvez as pessoas não correspondam às nossas expectativas. Paulo provavelmente esperava que os outros crentes o encorajassem. Mas, alguns estavam de fato satisfeitos por ele estar preso e estavam a pregar o evangelho por "inveja e porfia" (v.15). A resposta de Paulo? "Cristo seja anunciado... nisto me regozijo..." (v.18).
Talvez o futuro seja incerto - a perda de um cônjuge, uma mudança de trabalho, ou uma crise de saúde. Paulo sabia que a qualquer momento Nero podia dar a ordem da sua execução, mas ele afirmou: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho" (v. 21).
Adepto a única expectativa de Paulo - Cristo ser honrado de qualquer forma!
PODES ESPERAR SABOREAR A PRESENÇA
DE DEUS QUANDO O HONRAS COM A TUA VIDA.
Filipenses 1:12-21
Nenhum comentário:
Postar um comentário