quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sem razão para temer

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo. Salmo 23.4

Andar pela estrada de cascalho ao lado de nossa casa nas noites frias de inverno podia ser uma experiência assustadora quando eu era menino. Quando passava pelo nosso pomar de aveleiras, minha imaginação voava. Pensava na possibilidade de alguma pessoa ou animal sair de trás das árvores para atacar-me. Qualquer som incomum era uma enorme preocupação, mas não tinha absolutamente nenhum medo de caminhar por aquela estrada se meu pai estivesse comigo. Jesus reconhecia o potencial para o medo no coração de Seus seguidores. Muitas vezes, evangelistas O retratam dizendo a Seus discípulos para não terem medo. Às vezes, Jesus Se referia a uma situação do momento e em outras falava de circunstâncias futuras. Seus seguidores deviam sentir grande conforto quando Ele lhes recordava: "Eis que estou convosco todos os dias", Mateus 28.20. Nós vivemos num mundo perigoso, em que muitas coisas podem provocar medo. Deus nunca prometeu que estaremos livres dos perigos e adversidades da vida. Mas, mesmo que as suas estradas sejam escuras e ameaçadoras, Ele prometeu estar conosco em todas elas. Isso faz toda a diferença!

O caminho da fé não nos faz dar voltas em lugares sombrios, mas atravessá-los.

Oremos pelas pessoas que vivem com medo.

Leia o Salmo 23

Nenhum comentário: