segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Exemplo perfeito

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13.15

Era o primeiro aniversário de meu sobrinho. Observávamos que sua mãe o colocou em uma caixa de areia onde ele sentiu a areia fresca entre seus dedinhos do pé pela primeira vez. Enquanto ele olhava atentamente para as ferramentas de brinquedo que nunca havia visto, coloquei um baldinho amarelo diante dele, peguei uma pazinha vermelha e derramei um pouco de areia dentro do balde. Meu sobrinho começou a imitar minhas ações. Com os movimentos desajeitados de alguém que ainda não dominava as habilidades motoras, ele derramava areia dentro do balde exatamente como havia me visto fazer. Naquele momento, me dei conta da importância de nossas ações como cristãos. Demonstrar a ação de Deus por meio de nossas atitudes diárias é uma das maneiras mais simples e mais significativas pelas quais cada um de nós, qualquer que seja nossa condição de vida, pode trazer outros para Cristo. Deus não nos deixou sozinhos para assumirmos essa responsabilidade. Pela vida de Jesus, Ele nos deu o exemplo perfeito a seguir. Deus está conosco. Podemos orar por forças e orientação para amarmos e cuidarmos daqueles com quem nos encontramos todos os dias. Isso estende aos outros as bênçãos que Deus derramou sobre nós, para que também eles possam conhecer o Seu amor.

Como dou testemunho do meu amor por Deus?

Oremos pelas pessoas que cuidam de crianças pequenas.

Nenhum comentário: