segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Mudança de foco

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro [...], respeitável [...], justo [...], puro [...], amável [...], de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento [...] e o Deus da paz será convosco. Filipenses 4.8-9

Uma noite, tive de pedir a nossos vizinhos para baixarem o volume de sua música, para que pudéssemos dormir. Eles eram muito desatenciosos. De manhã, preparei-me para escrever-lhes uma carta raivosa, falando de como eu e muitos dos outros vizinhos nos sentíamos a respeito deles e seus amigos barulhentos, que haviam acabado com nossa rua antes tão tranqüila. Enquanto deixava minha raiva se extravasar, o Senhor lembrou-me do culto maravilhoso do último domingo e de que estaria com nossos amigos no próximo encontro de casais. Pensei no estudo bíblico que acontece em nossa casa e nas novas pessoas que participariam na próxima semana. Lembrei-me de meus maravilhosos filhos e netos. Em apenas alguns segundos, minha atitude negativa tinha sido afastada pelas boas recordações e planos. Ao longo das horas seguintes, vi-me novamente envolvido pelo sentimento de raiva, e a cada vez lutava para afastar-me dele, pensando, novamente, em todas as coisas boas que Deus havia feito e estava fazendo em minha vida. Comecei a entender que Paulo nos encoraja a viver no que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável e de boa fama porque, se o fizermos, não sobrará espaço para a raiva. Antes, encontraremos a vida de paz que todos nós buscamos.

Em meio à raiva, podemos encontrar a paz pensando em tudo de bom que Deus tem feito.

Oremos pelos nossos vizinhos e vizinhas.

Leia Filipenses 4.1-9

Nenhum comentário: