quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Tempo com o Senhor

Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar e passou a noite orando a Deus. Lucas 6.12

Sempre que meu filho e minha filha passam muito tempo com algum amigo ou amiga, eles tendem a começar a se comportar como esse amigo e adotam alguns de seus hábitos. Por isso, tento encorajá-los a estarem com amigos que tenham um bom comportamento. De modo semelhante, se eu passar tempo suficiente com o Senhor, espero que outras pessoas vejam em mim hábitos e comportamentos próprios de Deus. Assisto ao culto dominical em minha comunidade de fé e participo de vários pequenos grupos de estudo bíblico. Isso não substitui o momento pessoal com o Senhor, também tento passar um tempo em oração todos os dias. Embora Jesus estivesse sempre às voltas com a obra do Pai, Ele também passava um tempo orando, às vezes, a noite toda. Passar um tempo em oração é uma das melhores maneiras de estar com Deus, para nos abrirmos à Sua ação em todas as áreas de nossas vidas. A Bíblia nos diz que somos abençoados quando escolhemos cuidadosamente as pessoas com quem passamos nosso tempo e às quais permitimos influenciar nossa vida (Salmo 1.1-3). Passo 40 horas por semana com meus colegas de trabalho. Se meu amigo mais íntimo for Deus, poderei ter uma influência positiva na vida desses colegas.

Será que meu amigo mais íntimo tem sido uma influência divina em minha vida?

Oremos por um relacionamento mais íntimo com Deus.

Leia Salmo 1.1-3

Nenhum comentário: