quarta-feira, 25 de março de 2009

Imitadores de Cristo

Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus. Mateus 19.14

Minhas mãos e unhas estavam sujas por causa do trabalho no jardim junto com minha neta de dois anos, Dellaunna. Quando entramos em casa e fomos nos lavar, usei uma escova macia para tirar a sujeira de minha pele e debaixo das unhas. Observando-me, Dellaunna pegou a escova e passou-a pelas mãos, como me havia visto fazer. Agora, sempre que se lava nessa pia, ela usa a escova. Ela não sabe por quê; apenas viu a vovó fazendo isso. Ao pensar em todas as coisas que ela já fez simplesmente porque me viu fazê-las, percebi que é isso que Deus quer de nós: que sejamos imitadores de Cristo. Em nosso mundo complexo, é fácil desviarmo-nos do caminho de Cristo, rendermo-nos à tentação e buscarmos justificativas para nosso mau comportamento. Mas os fiéis seguidores de Cristo não escolhem ser como Ele apenas em certas ocasiões e situações. Apesar de não compreendermos tudo o que Ele nos disse para fazer, podemos segui-lO com a confiança de uma criança. Elas acreditam, confiam, imitam. Talvez por isso Jesus tenha dito que o reino dos céus pertence aos que são como elas.

Sejamos imitadores e imitadoras de Cristo.

Oremos pelas pessoas que cuidam de crianças.

Nenhum comentário: