quinta-feira, 26 de março de 2009

Você realmente se importa!

E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Gálatas 6.9

Nos últimos cinco anos, desenvolvi um trabalho voluntário com adolescentes em situação de risco, no centro decadente de minha cidade. Quando comecei, senti que era isso que Deus queria que eu fizesse, e o fazia com entusiasmo. Mas, após a terceira ou quarta semana, achava que não estava me saindo bem. Os garotos eram rebeldes, indisciplinados e incontroláveis. Não tinha certeza se era ali que eu deveria estar. Porém, com oração e meditação, continuei a ir. Ao longo dos anos, desenvolvi uma relação especial com cada um daqueles preciosos dons de Deus. Conforme fui mostrando aos garotos que os amava e que me importava com eles, cada vez mais jovens começaram a freqüentar a nosso projeto. Este ano, a turma explodiu em tamanho. Recentemente, quando os garotos estavam enfileirados entrando no ônibus para casa, aconteceu um incidente no lado de fora. Pedi a alguns deles para saírem e ajudarem-me. Depois de resolvermos a situação, eles olharam para mim e um disse: "Nós te amamos". Pensei que ele estava brincando. "Você está de brincadeira comigo?", perguntei. "Não", disse o outro. "Nós te amamos; você realmente se importa conosco." Naquela noite, na cama, agradeci a Deus com lágrimas nos olhos.

Nunca, nunca, nunca desista de amar as pessoas.

Oremos por alguém que esteja prestes a desistir do ministério.

Nenhum comentário: