quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mais que dinheiro




Não negligencieis igualmente a prática do bem e a mútua cooperação; pois com tais sacrifícios Deus se compraz. Hebreus 13.16
Quando cheguei à cidade onde hoje vivo, percebi que moraria num lugar lindo, no qual muitas pessoas passam suas férias. Para demonstrar a Deus o quanto sou grato por poder viver em um lugar tão aprazível, engajei-me no serviço social. Administro há 15 anos, como voluntário, uma organização cristã que atende às necessidades de quase 500 crianças empobrecidas. Recentemente, ao falar sobre o meu trabalho, fiquei surpreso quando um amigo descrente duvidou que eu trabalhasse de graça. Meu amigo disse que eu era maluco por trabalhar sem salário. Estaria ele certo? Enquanto meditava sobre o que meu amigo havia dito, recebi um telefonema de minha mãe, que tem 82 anos e está lúcida e saudável. Ela contou-me que o culto de domingo em sua igreja tinha sido lindo. Logo depois de desligarmos, o telefone tocou novamente. Meu neto de seis anos, com sua voz enchendo meu coração de alegria, perguntou se poderíamos ir à praia naquela semana. Naturalmente, eu disse que sim. Não trabalho por dinheiro, mas sou rico. A boa saúde de minha mãe, um abraço de meu neto, a beleza da cidade, uma caminhada sobre a areia fria nas manhãs de verão, um jantar em família, risos na sala de estar, que bênçãos! São valores imensuráveis e mais valiosos do que qualquer coisa que o dinheiro possa comprar.
Como demonstro minha gratidão pelas bênçãos de Deus?
Oremos pelas voluntárias e voluntários.

Nenhum comentário: